domingo, 6 de junho de 2010

ARISTIDES DE SOUSA MENDES DIPLOMATA DE VALORES E NÂO DE CURRICULOS!!!!!!!

Aristides de Sousa Mendes do Amaral e Abranches com um vasto curriculo consular,deixou que principios e valores morais" falassem mais alto" que curriculos e mordomias diplomáticas.Não aceita as instruções de Salazar "a famosa circular 14"e concede vistos de trãnsito a milhares de Judeus refugiados,"indiscriminadamente e de graça".Talvez a maior acção de salvamento feita por uma só pessoa durante o holocausto.O consul ASM é consequentemente , afastado da carreira diplomática por Salazar e afastado de qualquer actividade profissional...os filhos, perseguidos e não podendo encontrar trabalho em Portugal,são obrigados a emigrar...dois deles juntam-se ao exército americano e até participam na invasão da Normandia.A "famosa circular 14" que proibe salvar Judeus dos campos da morte,foi instruída por um católico e pelo cléro .Cardeal Cerejeira...e hoje este mesmo País manda rezar uma missa no dia 17 de Junho de 2010 na Sé Catedral,Lisboa.Não era mais fácil pedir perdão aos familiares e promover os valoras de ASM??????? Choen Pereira,shalom, cidade de Lisbona .

4 comentários:

  1. Tenho muita fé que havemos de conseguir a promoção dos valores do meu Avô, com a ajuda de pessoas como o Cohen. Bem haja. fcosenior@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Uma nação e um povo só serão grandes, quando reconhecerem os seu erros e honrarem os seus heróis. A. S. Mendes foi um português e um cidadão do mundo exemplar.

    ResponderEliminar
  3. Nenhum povo pode construir um futuro seguro sobre a ruina de outros povos.

    São os homens de consciência como Aristides de Sousa Mendes que têm o discernimento e a coragem de seguir os princípios da tolerância, mesmo em face da perseguição e assédio.

    Ver o blog dos Amigos de Sousa Mendes
    http://amigosdesousamendes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. que hipocrita que voce é anda a distruir pessoas na panificadora central eborense da mesma foram, injusta, que os alemães distruiram judeus. que vergonha falar de Arestides e falar de Deus. Para os amigos de Sousa Mendes "discernimento e a coragem de seguir os princípios da tolerância, mesmo em face da perseguição e assédio" este cohen anda a fazer preseguição e assedio.

    pelas vitimas

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.