7...é o número médio de horas que um adulto deve dormir por noite para ser produtivo na manhã seguinte.São as cores do arco-íris:vermelho,laranja,amarelo,verde,azul,anil e violeta.São as drecções:norte,sul,este,oeste,cima,baixo e centro.Valor neutro na Escala de PH.São as notas musicais:dó,ré´,mi,fá,sol,lá,si.São as colinas de Lisboa:Castelo,São Vicente,São Roque,Sant`Ana,Santo André,Chagas,Santa Catarina.São as virtudes:temperança,castidade,humildade,diligencia,paciencia,genorisidade,amor.São os anões da Branca de Neve.São os pecados mortais:avareza,luxú´ria,ira,gula,preguiça,vaidade e inveja.São as sete voltas as muralhas de Jericó dádas por Josué e o povo de Israel.
Cohen Pereira,Madrid
ORBO AB CHAO
sábado, 29 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Só umas achegas...
ResponderEliminarO número sete é o número mais sagrado, porque contém a trindade e o quaternário, é a soma do três e do quatro, considerados como macho e fêmea, redondo e quadrado, celeste e terreno.
ResponderEliminarO número sete aparece inúmeras vezes na História, Religião e Ciência:
- 7 dias para a criação do mundo;
- 7 dias da semana;
- 7 anões da Branca de Neve;
- 7 notas musicais: dó; ré; mi; fá; sol; lá; si.
- 7 virtudes: esperança; temperança; amor; fé; fortaleza; justiça; prudência.
- 7 vícios: avareza; inveja; luxúria; vaidade; violência; gula; egoísmo.
- 7 é a soma das faces opostas de um dado de 6 lados;
- 7 anos durou a construção do templo de Salomão;
- 7 maravilhas do mundo antigo;
- 7 maravilhas do mundo moderno;
- 7 colinas de Roma;
- 7 cores refractadas pelo prisma;
- a missa do 7º dia;
…
Uma das propriedades interessantes do número 7 é: 142857 surge sempre que se divide qualquer número inteiro, não múltiplo de 7, por 7.
Na sociedade humana a idade da razão é alcançada aos 7 anos, a puberdade aos 7+7 anos e a maturidade aos 7+7+7 anos.
O livro mais antigo da Cabala – Livro da Criação (SEPHER IETZIRAH), o significado do número 7 é a aliança da ideia sobre a forma, o espírito sobre a matéria. O 7 é o coroamento de um ciclo ( o sétimo dia é o dia do Senhor).
No Corão há 7 céus, 7 terras, 7 mares, 7 divisões do inferno. Na peregrinação a Meca deve dar-se 7 voltas à Caaba.
Na Bíblia, Jacob, para desposar Raquel, teve que pastorear 7 anos a favor de Labão, o pai de Raquel. José sonhou com 7 vacas gordas e 7 vacas magras, etc..
Na Maçonaria, 7 mestres formam uma loja justa e perfeita. Três mais quatro é a combinação maçónica perfeita, três mais quatro triângulos = Tetragrama = Delta Sagrado.
De acordo com Ragon, os pitagóricos consideravam o setenário como pertencendo às coisas sagradas, talvez devido ao número de planetas conhecidos. O setenário, composto do senário e da unidade, designava o espírito de cada coisa, sem o qual não existia corpo, isto é, seis linhas não constituíam a forma, sem a existência de um sétimo ponto interior.
O sete é o número dos números, pois não deriva de qualquer número contido nos intervalos de 1 a 10. Por outro lado, o quatro está no meio do 1 e do 7 (1+3=4; 4+3=7; 7-3=4; 7-4=3). Para os egípcios o 7 simbolizava a vida, daí que a letra “Z” dos gregos, derivada do 7, (zein = viver) designe Zeus ou Júpiter (pai da vida).
Segundo o Tantra e o Ayurveda, de acordo com Johari, Ketu é a entidade regente das pessoas nascidas nos dia 7, 16 ou 25, ou daqueles cujos números do nome ou do destino somem 7. Ketu é um semi-planeta, ou melhor, é o nodo sul da Lua, cauda do dragão, concebido com um torso acéfalo e corpo de peixe. O yantra (diagrama místico de energia planetária) é composto pelos números 9 a 16, que somam 39 nas linhas/colunas, isto é 3.
É possível caracterizar os humanos de acordo com os números psíquico, nome e de destino. Assim o número 7, regido por Ketu, é de saúde frágil, é reservado no modo de agir, quanto ao comportamento é pensativo/filosófico, é idealista, sendo as profissões mais indicadas as de professor, artista, jornalista ou cineasta.