Entenda o que é uma crise: alteração repentina de algo...perdemos o control,ansiedade,angustia,insónia,emoções alteradas...Crises são adversidades que nos sobreveem mesmo sem termos feito nada de mal.Numa crise as pessoas não sabem o que fazer e como agir.Calma!Não entre em "descontrole".
Procure ajuda,não fuja, não se isole,não se afaste do "dia a dia",não saía correndo perguntando ao próximo o que está a aconteçer???Procure um mentor,todo o lider que quer ser um lider de sucesso,ele tem que ter um mentor.Como escolher um mentor?Procure alguem que tenha experiencia demonstrada e lhe ofereça segurança,"guarde segredo a respeito das suas confições"Mentor não é alguem que apresenta um titulo de "COACH"mas sim alguem que o é por factos demonstrados...olhe para a crise que está a viver como mais um desafio de vida que vai vençer,e mais tarde é útil como experiencia adquirida.Não desista,vá em direção aos seus objectivos,mesmo que demore mais tempo"passo a passo",aceite ajuda,não tenha vergonha!Os grandes lideres da Historia viveram grandes crises,foram rejeitados,abandonados...humilhados...porem não desistiram!Vergonha é desistir de lutar,e só vençe quem luta!...entre 2006 e 2007 sofri uma das piores crises da minha vida e saí vençedor!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Concordo! As crises são, muitas vezes processos de aprendizagem. Embora esta seja diferente, mais profunda e estrutural, que pode pôr em causa o modelo social europeu, o euro e a própria UE, são necessárias para cortar gorduras, detectar vícios, fraudes e ineficiências, encerrar os medíocres e premiar os excelentes. É pena é que não nasçam tantas empresas novas quanto aquelas que vão encerrando!
ResponderEliminarIgualmente, é em tempos de crise que se vê quem é bom gestor. Como dizia o Belmiro: gerir em cima de um monte de dinheiro, qualquer um é capaz de gerir... Onde não há dinheiro não não há vícios.
Viva o mérito, abaixo o compadrio e a corrupção.