sexta-feira, 8 de outubro de 2010

É Tempo de Reflexão

Desde Setembro de 2008 o mundo tem passado por grandes mudanças a nível económico e social, gerando transformações em todos os países, deixando as sociedades perplexas e assustadas, e cada um per si sem um rumo certo a ser tomado no seu presente e mais ainda no seu futuro. Ante as notícias que se espalharam e em face da crise que se instalou primeiramente nos Estados Unidos e depois como efeito dominó no restante do mundo, derrubando os índices das Bolsas de Valores, levando Bancos à falência, grandes empresários a se suicidarem, executivos com instabilidades profissionais e pessoais, em fim um verdadeiro caos instalado na vida de milhões de pessoas. Afinal o ser humano teve sua confiança depositada num sistema económico que embora aparentasse ser forte era tão frágil; assim se mostrou a Banca e as moedas ditas fortes, como o dólar e o euro. Triliões se transformaram em cinzas em tão poucos dias, tão rapidamente que parecia inacreditável. É tempo de reflexão…
Posso afirmar com absoluta confiança que algumas partes das sociedades de alguns países não foram abaladas, aqueles que tinham e têm sua confiança nos princípios Bíblicos e que de forma corajosa e inteligente, decidiram acreditar que as promessas de Deus deixadas nos textos Sagrados são verdadeiras e seguras como uma âncora que sustenta uma nau no meio das tempestades. Há segredos nos textos Bíblicos que quando conhecidos e praticados garantem estabilidade financeira, uma vida pessoal equilibrada e prosperidade inabalável. Portanto o fracasso chega à vida daqueles que permitem, dos que têm sua confiança no que é vulnerável, daqueles que acreditam apenas nas estatísticas seculares, e não têm a coragem de olhar para cima e acreditar que existe um Deus Soberano, que nunca perdeu uma Batalha, que promete Vitórias nas tributações, e descanso para a alma, nas horas mais difíceis, como as que o mundo tem vivido desde então.
Quero lhe encorajar a crer e seguir o que diz a Bíblia Sagrada, como regra de Fé. Encorajo-lhe a acreditar que o sucesso é uma escolha baseada na Palavra de Deus. Quero mesmo lhe desafiar a seguir os Caminhos de Deus, a pensar além dos cifrões, a desfrutar diariamente de suas conquistas, compartilhar sua vida com o próximo, pensar no presente e no futuro como uma dávida de Deus, saber que os que agem desta forma, sempre colhem com abundância, como resultado da sementeira da Fé. A Bíblia nos ensina que aquilo que compartilhamos, recebemos como sega, como retorno, uma medida recalcada, sacudida e transbordante. Muitos talvez pensem: “O que eu posso receber?!” Baseado em estudos antropológicos, desde a tenra idade, o ser humano no despertar do seu egoísmo natural diz: “isto é meu, somente meu, e demais ninguém”. Mas com o tempo e com o amadurecimento, aprende-se que para se receber algo, primeiramente tem que se dar. Quando se entende a importância desta acção, isto pode mudar totalmente o rumo da vida e o destino nesta terra.
Historicamente observamos que todos os Grandes Patriarcas Bíblicos, prosperam no meio de grandes crises e desestruturas em suas sociedades. Percebemos um grande exemplo disto, na vida de Abraão*, conhecido como o pai da Fé. A Bíblia relata que, num período de fome, crise e escassez, ele pode ver a honra de Deus como resultado de sua crença indestrutível, pois ele foi surpreendido com total provisão, para si e toda a sua família. Seu filho Isaque, seguindo os passos do pai, também semeou em tempos difíceis, tempos de crise, e ele também pode ver o Senhor Deus torná-lo riquíssimo**. Desta forma, quero motivá-lo uma vez mais dizendo-lhe, que os que conhecem e crêem nas promessas Bíblicas, têm controle sobre seu futuro financeiro e não se abalam com as más notícias. Ter estas garantias, no meio das ondas bravias com tantas instabilidades financeiras, parece uma utopia para os descrentes, mas para os que crêem em Deus, sabem que o agir sobrenatural do Senhor é uma realidade para os dias actuais. Que não é uma fábula, mas sim uma lei da semeadura, que aquilo que o homem semear isto também ceifará.
Há mais de trinta anos sou o mentor Espiritual e Gestor de milhares de pessoas em diversos países do mundo. Sempre tenho ensinado que o que garante um bom futuro, com solidez e segurança é a vida estabelecida sobre valores Bíblicos. Tenho visto muitos cativos serem libertados de amarras que os possibilitavam de viver, progredir e alcançar novos horizontes. Tenho visto e testemunho isto, milhares que passaram a depositar sua confiança em Jesus Cristo, se sentiram cada vez mais fortes, corajosos e encorajados, mesmo quando os ventos sopram com ímpeto em suas vidas, as chuvas caem sobre as suas finanças, ou os rios transbordam nos seus recursos, eles não temem; isto porque alicerçaram suas crenças e sua Fé, sobre a Rocha que é Jesus Cristo. Ele é o amigo certo das horas incertas, que pela Sua omnisciência faz-nos ver além, faz-nos ter a certeza de que o amanhã será sempre melhor e mais feliz, isto porque as decisões de hoje para Deus, mostrarão uma realidade segura amanhã.
Investir a vida nas coisas espirituais correctas é investir no que é eterno, naquilo o que a ferrugem e o ladrão não levam nem a crise mundial destrói. Tudo no Reino de Deus é permanente, seguro e garantido. Invista sua vida não só em valores financeiros, mas em valores do reino, fazendo um memorial para a eternidade. Os que têm coração generoso e compartilham a vida sempre ganham, pois não há limites para Deus.
Então é tempo de reflexão profunda para o empresário, o profissional liberal, o executivo, o grande ou pequeno comerciante. Você que é uma pessoa inteligente, não permita que nenhuma turbulência lhe derrube. Construa uma vida forte. Receba coragem para viver e força para vencer qualquer crise deste mundo. Tudo irá passar, até os céus e a terra, mas a Palavra de Deus não passará. Deus se lembrou de si, por isso está a ler a minha coluna. Sucesso e êxito são o resultado de uma decisão por Cristo Jesus. Depois desta reflexão, vamos seguir e caminhar juntos. E lembre-se: Sem Deus não dá mais para viver. Com Ele será sempre mais que Vencedor. *Gênesis 24:1 **Gênesis 26:12
Dr. Miguel Ângelo

2 comentários:

  1. Perfeito Gênesis 26:12.
    Dr . Miguel Ângelo que Deus o abençoe e deia força de continuar e caminhar, ao Além , e dar a verdadeira Palavra ....
    Eu ...punha em valor também ..

    HEBREUS N°13
    Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.
    Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
    Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
    Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
    E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
    Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
    Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
    Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
    Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.
    Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial.
    E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.
    Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.
    Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.
    Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
    E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.
    Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
    Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.
    E rogo-vos com instância que assim o façais, para que eu mais depressa vos seja restituído.
    Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,
    Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
    Rogo-vos, porém, irmãos, que suporteis a palavra desta exortação; porque abreviadamente vos escrevi.
    Sabei que já está solto o irmão Timóteo, com o qual, se ele vier depressa, vos verei.
    Saudai a todos os vossos chefes e a todos os santos. Os da Itália vos saúdam.
    A graça seja com todos vós. Amém.
    M.VAZ

    ResponderEliminar
  2. Sou um Homem crente;Sem Deus, nada faz sentido, tudo é superfulo e passageiro.A minha Alma reconforta-se perante estas palavras de fé, de esperança.Especialmente, numa altura como a que estou a viver, neste momento, onde vejo a "Agua a entrar sem me pedir licença, entre as tábuas do meu barco...." Contudo, olho para cima, peço ajuda aquela "Pedra sólida de Pedro" onde todas as Igrejas tiveram origem....Os Seus caminhos, são insondavéis.Sei que poderei contár com a Sua ajuda! " Et Tenebrae Eam Non Conprehenderunt" Bem-Haja!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.